segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A VILA ESQUECIDA

Alunos de Jornalismo abordam Paranapiacaba como tema para Trabalho

Com o objetivo de resgatar as raízes e trazer a tona histórias que fizeram parte da vida de muitas pessoas, o grupo Extreme Films formado por alunos do curso de Jornalismo da Universidade IMES, apresentaram no último dia 4 o vídeo-documentário “Estação Final: Paranapiacaba”, que mostra a importância e a decadência da ferrovia brasileira.
A sinopse do vídeo visa o aprofundamento na Vila Histórica nos dias de hoje e sentir a relação dos moradores da região de Paranapiacaba. Dividido em três blocos, cada um com média de 25 minutos, o documentário conta com nove depoentes, dentre eles historiadores, ex-funcionários da ferrovia e representantes da comunidade local.


”O foco do documentário é mostrar o saudosismo que os moradores vivem, eles não tem nenhuma ocupação por lá, a cidade está abandonada”, afirma Diego Fuzzo, representante do grupo.

O projeto foi mostrado para os alunos do 4º ano de Jornalismo da Universidade e será apresentado em Outubro para a banca examinadora de Trabalhos de Conclusão de Curso.


Marcus Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

trazer à tona = crase
Texto enxuto, mas precisava dizer onde é Paranapiacaba...