quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Anencefalia: você sabe o que é isso?



Uma doença que causa a má formação ou ausência de cérebro em um feto. Acomete uma a cada 700 grávidas e faz com que muitas mulheres tenham de ter acompanhamento psicológico para optar entre levar ou não a gravidez adiante.

Existe uma prevenção contra essa doença, um tipo de vitamina B chamado Ácido Fólico, que diminui em até 60% o risco de um feto ter anencefalia. “Hoje em dia esse método de prevenção faz parte de um acompanhamento de grande parte das gestantes, mas sabemos que não são todas que têm essa oportunidade e, por isso, correm o risco de desenvolver essa doença”, afirma uma das integrantes do grupo, Fernanda Lucia.


Com depoimentos de famílias que viveram esse drama, especialistas no assunto e um padre, o vídeo-documentário intitulado “E agora mãe? Anencefalia e o direito de escolha” será produzido como trabalho de conclusão de curso pelos alunos de Jornalismo do IMES.

Uma prévia do vídeo foi apresentada aos demais alunos da sala na última terça-feira dia 28 de agosto e mostrou trechos do que os alunos pretendem apresentar à banca avaliadora na segunda quinzena de outubro.



Carla Quintino

Um comentário:

Prof. Arquimedes disse...

afirma uma das integrantes do grupo, Fernanda Lucia. (de que grupo? não há referência anterior...)