sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Entre o Sagrado e o Profano


Você sabe o que significa a palavra Clausura? Essa foi a pergunta que o grupo composto por Aline Teixeira, Danilo Gonçalves, Karin Dalle, Kelly Lira, Larissa Florêncio, Leandro Amaral, Rafael Munhoz e Tiago Dias indagou ao restante dos alunos de jornalismo na última terça dia 11 de setembro.
A clausura Religiosa foi o tema colocado em cheque mate e escolhido para abordagem. Objetivo delicado, pois quando se trata de uma questões religiosas se levanta muitas discussões.
Segundo Leandro Amaral, integrante do grupo, eles tiveram todo o cuidado para falar das religiões, para que não aparecesse nenhum vestígio de preconceito.
O programa de rádio foi dividido em três pesquisas: religiões do mundo todo, religiões do Brasil e representantes no Brasil que são adeptos à clausura.
“Optamos pelo trabalho em rádio pela viabilidade, entrevistamos 29 pessoas e dividimos o programa em cinco capítulos, nossa intensão é oferecer nosso Tcc nas rádios” conta Leandro.
O projeto de Tcc para rádio mostra a preparação dos indivíduos que vão para a clausura, apresentando o perfil e histórias das pessoas que encaram a vida de recolhimento até o fim e pessoas que desistem no meio do processo.
Durante todo o primeiro semestre o grupo encontrou dificuldades como: bibliografia sobre o tema, distância dos entrevistados e principalmente a seleção de sonoras na hora da edição.
Danilo e Leandro falaram dos gastos que os componentes do grupo tiveram, das aventuras e das curiosidades no decorrer da apresentação, fechando o ensaio do trabalho de conclusão de curso com perguntas para a sala.

Um comentário:

Anônimo disse...

O cheque mate em referência é com X e há problema de concordância no parágrafo número dois.

Bom texto.