sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Na Realidade da “Revista Retratos”

Uma forma de homenagem a um estilo pouco utilizado nas publicações de hoje, isto é a
Revista Retratos que no ultimo dia 25/9 na Universidade Imes fez uma coletiva de imprensa para seu pré-lançamento.

Nesse trabalho de TCC o grupo teve por base a revista Realidade, da qual os integrantes tiveram que absorver ao máximo todos os pormenores para execução desta tarefa. O seu estilo próprio traz como que um complemento para leituras diárias, sendo que talvez o único pormenor para sua vendagem seja o quanto não gostamos de ler. Conforme pesquisa da Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) o brasileiro lê em média duas revistas por ano.

O Grupo criou a Revista Retratos com 13 editoriais sendo 10 matérias, um ensaio
(Construções Antigas deterioradas), um perfil (Paulo Machado de Carvalho Filho)
e uma crônica feita para que o leitor durante o folhear das páginas de notícias possa ter um momento de reflexão, “Para quebrar um pouco o gelo” conforme disse o líder do grupo, Caio Bruno. Dentre as várias notícias da revista vale lembrar a reportagem feita com os garotos de programa ou michês como são conhecidos. A rotina,o seu dia a dia, seus relacionamentos, a forma que encaram a vida, enfim isso é apenas um aperitivo para o grande lançamento que se fará no mês de outubro.

O grupo composto por Caio Bruno, Carla Quintino, João Rodrigo Brasiliense, Marcus
Oliveira, Philipe Kawakami, Renata Cattaruzzi, Rodolpho Salles e Sílvia Dalpicolo, fez sua pré-estréia criando muita expectativa no público presente, quem sabe tenhamos ai um produto que pode vir a emplacar no mercado.


Edson Fonseca

Um comentário:

Anônimo disse...

Melhorou bem, parabéns!