sábado, 29 de setembro de 2007

Jornalismo literário, ou new journalism. Baseados nesses conceitos o grupo formado pelos alunos Caio, Carla, João Rodrigo, Philipe, Marcus, Rodolpho, Renata e Silvia, decidiu inovar e produzir uma revista diferente, com conteúdo aprofundado, criterioso.

Assim surgiu a revista “Retratos”, que teve seu pré-lançamento na 3ª feira, dia 25/09 durante uma coletiva de imprensa com os alunos do 4º ano do curso de jornalismo.

Seguindo os mesmo passos da pioneira Realidade, a nova publicação pretende retomar o lado literário do jornalismo, proporcionando ao leitor a compreensão de determinado assunto de forma mais completa, mostrando o lado humano dos fatos. Tarefa difícil, segundo Caio Bruno, que explica: “Não é fácil fazer esse tipo de matérias. São textos longos, horas de entrevistas para transcrever e transformar numa reportagem de qualidade”.

Entretanto o grupo se empenhou em fazer um trabalho bem feito. E surtiu efeito. Com mais de 100 páginas, dez matérias, um ensaio fotográfico, um perfil e uma crônica, a 1ª Edição da Revista Retratos conta com uma diagramação bem moderna, fotos expressivas e textos de qualidade.

O resultado poderá ser conferido a partir da segunda quinzena de outubro, quando a revista Retratos terá seu lançamento oficial no auditório da Universidade IMES de São Caetano do Sul, para todos os cursos de comunicação social.

Priscilla Marques

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde está o título?