Apaixonados por jornalismo impresso e amantes do Jornalismo Literário, desenvolvem projeto semelhante à revista Realidade.
“O grupo escolheu fazer um trabalho na mídia impressa, porque todo mundo do grupo se identifica com essa mídia”, afirma o integrante Marcus Vinícius.
O grupo que esta realizando esse trabalho é composto pelos alunos Caio Bruno, Marcus Vinícius, Rodolpho Salles, João Rodrigo Brasiliense, Philipe Kawakami, Renata Cattaruzzi, Silvia Dalpicolo e Carla Quintino.
O grupo teve dificuldades em escolher quais pautas iriam fazer parte dessa edição, tanto que 3 pautas caíram, mesmo o grupo lutando para mantê-las.
A revista criada foi inspirada na revista Realidade e tem o nome de Retratos. Ela tem 106 páginas, é dividida em 13 editorias não fixas, tem 10 matérias, uma crônica, um perfil com Paulo Machado de Carvalho filho e um ensaio fotográfico no centro velho de São Paulo.
As matérias são voltadas para o lado humano e as fotos são explicativas. De acordo com Caio Bruno, 70% das fotos foram feitas pelo grupo com a máquina da Universidade e 30% são fotos de divulgação, pois os entrevistados eram de outros estados.
Um dos objetivos do grupo é escrever as matérias de acordo com o jornalismo literário, essa foi a forma que os estudantes acharam para homenagear esse estilo que está esquecido nos dias de hoje. Existem poucas revistas que seguem esse formato.
A revista finalizada será apresentada na Universidade IMES no campus I em São Caetano do Sul.
Cláudia Cristina Paz da Silva
Um comentário:
Bom, mas veja como começou o segundo, terceiro e quartos parágrafos...
Postar um comentário