sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Os vários lados da Clausura Religiosa

Por Renata Sanches

Na última terça-feira (11), aconteceu a pré-estréia da série de reportagens destinadas para o rádio “Do outro lado do Muro – A clausura das religiões”. A produção que poderá ser veiculada em rádios como a Rádio Eldorado marcou o dia dos alunos e jornalistas que compareceram no evento.

Os alunos Danilo Gonçalves, Aline Teixeira, Karin Dalle, Kelly Lira, Larissa Florêncio, Leandro Amaral, Rafael Munhoz e Tiago Dias, do quarto ano de jornalismo do Imes, fizeram uma série de reportagens, apresentadas em cinco blocos, que trata do tema sobre a clausula religiosa, mostrando o lado bom e o lado ruim.

A intenção do grupo não é fazer um trabalho religioso e sim um trabalho informativo, para que as pessoas saibam o que é a clausula. Além do catolicismo outras religiões também possuem a clausula como o Candomblé, Anglicanismo, Hinduismo, Budismo e o Ortodoxismo.

A série de reportagens terá depoimentos de pessoas que foram para a clausura que gostaram e permaneceram como a depoente Sandra Medeiros que se enclausurou no Candomblé e para ela serviu como um remédio, já para o jovem depoente Danilo Toledo, que se enclausurou no Mosteiro São Bento e não se acostumou ao ambiente e abandonou o Mosteiro voltando para a vida normal.

A estréia da série de reportagem está prevista para o final de outubro e será destinado para jornalistas e convidados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentários feitos diretamente para a autora.