terça-feira, 18 de setembro de 2007

Dom, Destino, Fé? Ou Clausura?



Por Karine Aleixo

É assim que os estudantes de jornalismo da Universidade IMES trabalham a série de reportagens especiais para rádio “Do outro lado do muro – A clausura religiosa nas religiões”.
O trabalho de conclusão de curso de Aline Teixeira, Danilo Gonçalves, Kerin Dalle, Kelly Lira, Larissa Florêncio, Leandro Amaral, Rafael Munhoz e Tiago Dias pretende mostrar a clausura religiosa nas principais crenças do país: Anglicanismo, Hinduísmo, Budismo, Ortodoxismo e Candomblé.
A série é dividida em 5 capítulos, contando com depoimentos de especialistas no assunto, e também de pessoas que se arrependeram de se tornarem religiosos enclausurados ou de pessoas que até hoje se orgulham de suas escolhas, como por exemplo, Swami Arunananda, monge do hinduismo. “Eu me sentida muito bem dentro do mosteiro e era isso que eu queria para minha vida. Era isso que eu queria saborear”, explica o religioso.A reportagem teve sua pré-estréia na última terça feira em São Caetano, e a estréia será aberta ao público em outubro, quando os alunos apresentarão o trabalho como conclusão do curso de jornalimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, enxuto.
Atenção: terça feira leva hífen.