sexta-feira, 14 de setembro de 2007

DENTRO DE QUATRO PAREDES


Por Diego Fuzo Garutti


Na última terça-feira(11) aconteceu na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES), o pré-lançamento da série de reportagens “ Do outro lado do muro – A clausura nas religiões”. O trabalho destinado a rádio, é divido em cinco capítulos, e pode ser veiculado em rádios como Eldorado.

O grupo de estudantes contou que a pesquisa foi fundamental, pois tiveram de pesquisar as religiões do mundo e as que sofrem clausura no Brasil. A série de reportagens irá mostrar a clausura no Catolicismo, Anglicanismo, Hinduísmo, Budismo, Ortodoxismo e no Candomblé. “Não imaginava que havia tantas religiões assim que tem clausura”, conta Renata Sanches.

Dentre das diversas histórias o grupo irá contar a do jovem Danilo Toledo, que aos 17 anos se enclausurou no mosteiro de São Bento. O jovem conta que no início era tudo, mas que depois tudo virou um “inferno”.

Já Sandra Medeiros encontrou na clausura a saída para seus problemas de desmaios. Antes de se enclausurar, ela já havia tentado de tudo na medicina, mas a clausura religiosa foi seu melhor remédio.

A série de reportagens promete mexer ainda mais na discussão de religiões. Muito aguardada pelo público que esteve presente em sua pré-exibição, ela será exibida na integra no mês de outubro no IMES. Mais informações pelo telefone: (11) 9999-8888 ou pelo
(11 ) 7777-6666.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto, mas esses telefones no final...