quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Anencefalia fetal, um tema polêmico

Nome: Daniele Garbin nº 69

No dia 28 de agosto foi apresentado mais um tem de TCC para os alunos do quarto ano de jornalismo. Anencefalia fetal foi trabalhado pelos alunos Felipe Mesquita, Marcos Félix, Fernanda Lúcia, Priscila Aguiar, Ana Carla Molina e Caroline Duarte.

Trata-se de um tema polêmico e ao mesmo tempo delicado pois envolve vidas. O integrante Felipe conta que chegaram até esse assunto através da colega de grupo que trabalhava com uma psicóloga que fez uma tese sobre isso. O objetivo desse documentário é apresentar, fortalecer e trazer a reflexão em torno da anencefalia do país.

A anencefalia fetal é um feto gerado sem cérebro e é identificado na 12ª semana de gravidez, através de um ultra-som. É um tema polêmico que nos leva a refletir sobre ele.
No documentário aparece a menina Marcela de 9 meses que mora em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo. Os bebês que nascem com essa deformação/anomalia não vivem nem um ano. Como um ser humano sobreviverá sem cérebro, se é ele que comanda todo nosso corpo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A anencefalia fetal é um feto gerado sem cérebro (???) - rever.
Qual o produto, um vídeo? Não está claro...