quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mundo Paralelo

O tema de Trabalho de Conclusão de Curso do último ano de Jornalismo "Minha Rua, minha casa" feito por Alessandra de Mauro, Aline Dias, Daniele Gardin, Juliana Couto, Juliana Vieira, Michele de Jesus e Thalita Cardoso mostram em documentário o universo que vivem os moradores de rua de São Paulo.

Expõe as circunstâncias que os levam á entrar em situação de rua, onde por falta de renda fixa, moradia e alimentação fazem de seu lar as ruas, albuergues e pensões.

Mostraram as dificuldades que enfretam para se aproximarem desses personagens, segundo Juliana " as mulheres geralmente são agressivas e as crianças no mundo das drogas".

Foi através da ONG GAAC que conheceram Sebastião Nicomedes de Oliveira, 38 anos ex empresário que após um acidente de trabalho perdeu tudo o que tinha e hoje vive em situação de rua. Dentro da ONG que trabalha com inclusão social através da arte, notaram hábilidade de Tião, como assim é chamado, com as palavras e seu trabalho hoje é escrever peças de teatro que já estão no circulo profissional e se tornou personagem principal deste documentário.

Um trabalho que discuti o preconceito com os moradores de rua, expões suas situações e repassam as lições de vida que eles ensinam.

Priscila Bezerra Bueno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Priscila: precisa dar uma revisada no texto antes de blogar. Tá com muitos escorregões de digitação/acentuação. No mais, e as informações da coletiva?