sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Minha Rua, Minha Casa

Por: Noemi Rocha

As alunas Alessandra de Mauro, Aline Dias, Daniele Gardin, Juliana Couto, Juliana Vieira, Michele de Jesus e Thalita Cardoso apresentaram na ultima terça-feira (21/08) um vídeo-documentário sobre a população em situação de rua e a suas alternativas na cidade de São Paulo.

Durante a apresentação do documentário, Juliana explicou a diferença entre as pessoas que moram na rua e pessoas que estão em situação de rua “pessoas em situação de rua não necessariamente mora nas ruas, essas pessoas não tem moradia e nem renda fixa, mas dormem em pensões ou albergues”.

O principal personagem do documentário é o ex-morador de rua Sebastião Nicomedes de Oliveira, ele relata sua história desde sua vida nas ruas e como esta vivendo atualmente.

A metodologia usada pelo grupo foram os relatos das pessoas em situação de rua, vários documentários de Eduardo Coutinho e a CAAC (Centro de Artes Alternativas e Cidadania).

Segundo Michele, a maior dificuldade em realizar o documentário, foi o fato de vários moradores de rua não querer gravar entrevista pois muitos não querem ser reconhecidos pelas famílias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto curto e bem escrito. Ficaria melhor se fosse ilustrado com imagem...