sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Moeda social nas ruas de São Paulo


Os moradores de rua que vivem em São Paulo são o tema do vídeo documentário “Minha Rua, Minha Casa” que mostra a situação das pessoas que moram nas ruas da cidade. A discriminação , o preconceito e as histórias destas figuras que perambulam por toda capital são mostradas pelas lentes de um grupo só de meninas que foram atrás dos personagens no centro da cidade e em baixo dos grandes viadutos.

O medo de aparecer na TV e serem reconhecidos por familiares que moram longe,pois muitos são imigrantes das regiões nordeste, era muito comum segundo Juliana Couto uma das autoras do vídeo. A quantidade de moradores e falta evidente de condições financeiras levaram até certa organização onde os “mendigos” criaram sua própria moeda chamada de moeda social, onde se trocam sapatos velhos e roupas usadas por utensílios dos mais variados todos muitas vezes encontrados no lixo.

A apresentação do documentário completo será no próximo dia 21 de agosto, às 21 horas no auditório do prédio B da Universidade IMES de São Caetano do Sul.


Felipe Mesquita

Um comentário:

Anônimo disse...

Encontre sinônimos para o verbo mostrar.

Pegou moeda social como mote e se deferenciou dos demais. Parabéns.