terça-feira, 21 de agosto de 2007

Uma matéria sem título...

Por: Melina Cardoso

Na última terça -feira, em São Caetano do Sul, um grupo de sete estudantes do quarto ano de jornalismo da Universidade Imes apresentou o projeto de conclusão de curso (TCC). O vídeo-documentário, ainda com título indefinido, apresenta a vida de exilados políticos desconhecidos do público. Muitos deles eram considerados de alta periculosidade devido ao envolvimento político ( de oposição ao Regime Militar) na época da Ditadura.

Entre os depoentes, a socióloga Ana Corbisier relata que viveu 6 anos em Cuba e apesar de ter sido exilada no exterior , voltou para o Brasil melhor do que na época em que saiu daqui, pois teve oportunidade de formar por lá. Ana lamenta o período em que teve que deixar os filhos e não pode acompara a alfabetização deles, mas afirma que faria tudo novamente, se fosse hoje.
"O trabalho aborda a questão do exílio no exterior e até que ponto ele é prejudicial ou lucrativo para quem o vive." afirma Robson Carvalho, um dos diretores do projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou título.

acertar: "O trabalho aborda a questão do exílio no exterior e até que ponto ele é prejudicial ou lucrativo para quem o vive." afirma Robson Carvalho, um dos diretores do projeto.