terça-feira, 21 de agosto de 2007

Uma passagem sem volta

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que aborda o tema: Exilados Políticos, pegou como uma de suas fontes recortes sobre as histórias dos exilados considerados anônimos para o grande público e deu destaque para as memórias pessoais de exilados políticos.

O objetivo do grupo é apresentar as condições, experiências, transformações e relações durante o exílio, e mostram os países onde os exilados anônimos viveram, envolvimentos com a política local, e como ficou a relação com a família e com os amigos.

O trabalho é apresentado de forma linear, sendo o início a saída do país.

Como pesquisa pegaram pontos importantes do governo Jânio Quadros e João Goulart e o golpe militar de 64, cuja metodologia será o embasamento teórico para entrevistas e análise dos depoimentos.

Encontraram também algumas dificuldades com seus entrevistados, por ser um tema muito forte e que marcaram suas vidas até os dias atuais, e por todos os anos que viverem. São todas as histórias consistentes e que durou todo o período militar. Os personagens relatam por fim, seus sentimentos e o que mudou em suas vidas depois do exílio.

Vanessa Prates

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem são os autores do texto? E os personagens?