quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ditadura Escancarada

Não, essa não é a famosa obra do jornalista Élio Gaspari. É a iniciativa dos alunos da Universidade Imes, em São Caetano, que tem como objetivo abordar um outro olhar sobre o exílio.
Com relatos de personangens marcantes, como uma socióloga que abandona dois filhos para viver sob falsa identidade em Cuba e no Brasil, e o caso de Aparecido Faria, que durante entrevista revela como superou as dificuldades vividas aqui no brasil, o documentário " Canções - Outras histórias do exílio", ressalta um outro olhar ao período mais difícil do povo brasileiro.
Na última terça feira, (14), os alunos deixaram todos que participaram da pré-estréia com água na boca ao exibirem o vídeo que aborda histórias de exilados políticos durante a Ditadura. Para quem perdeu a pré - estréia, ocorrida na própria universidade, ainda há uma outra oportunidade.
Na segunda quinzena de outubro, durante a semana de jornalismo da unidade educacional, o documentário, de 25 minutos, será exibido na íntegra pelos idealizadores.

Leandro Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

Como o autor não estava em sala, perdeu a chance de rechear o texto com informações além das oferecidas em release...