terça-feira, 21 de agosto de 2007

Exilados Políticos




Por Ana Carla Molina

Na sexta-feira, 14 de agosto de 2007, ás 21h30 um grupo de alunos do 4º ano de jornalismo do Imes antecipou a estréia de seu documentário, que é parte de um trabalho de conclusão de curso, mostrando uma prévia do que será apresentado a grande banca e ao público, mas ainda sem data definida.
A intenção dos estudantes é contar histórias sobre exilados brasileiros durante a ditadura militar, tais relatos, que como eles mesmo dizem, permanecem no anonimato.
O documentário conta com depoimentos de seis exilados, entre eles, Ana Corbisier, Samuel Iavelberg e também de historiadores que irão fazer comentários e darão explicações sobre a ditadura militar e o exílio na época de 1974 a 1975.
Segundo os alunos o objetivo é mostrar histórias de pessoas que não são famosas e assim passar o outro lado das experiências vividas por exilados. Serão usados ainda documentos oficiais da época representando o lado dos militares.
A exibição do vídeo-documentário “Canções – Outras histórias do exílio ou Dos filhos deste solo – Outras histórias do exílio” (nome ainda não definido) poderá ser conferida no auditório da Universidade Imes situado na Avenida Goiás, 3400, Bairro Barcelona em são Caetano do Sul, mas para isso temos aguardar a divulgação da data de apresentação que esta prevista para outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom texto, mas poderia ousar mais no título.