segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O que é ser um exilado Político?


Por Daniele Garbin


Na apresentação de terça feira o Grupo Exilados Políticos mostrou sua versão à respeito de como é ser um exilado político e o que é ser exilado político. Contou um pouco da trajetória de quem é exilado e de quem sofreu o exílio dentro e fora do Brasil.

Dentre os personagens que marcaram esta história, citou os nomes de Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso e até do nosso ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, mais conhecido como FHC.

Um personagem que chamou bastante a atenção foi o caso da socióloga Ana Corbisier,que permaneceu na Cuba 6 anos e 4 anos no Brasil usando identidade falsa e até abandonou os filhos,perante este exílio que ocorreu em seu país.

Este documentário sobre os exilados foi muito interessante abordando os personagens que vieram de seu país de origem pra cá,sem nenhum tipo de documento,ou aqueles que sofreram algum golpe no Regime Militar e resolveu abandonar seu país perante a Guerra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que a palavra político está em maiúsculo no título?
Ode está o hífen da terça-feira? Terça que dia?
À respeito com crase?
Frase confusa: Um personagem que chamou bastante a atenção foi o caso da socióloga Ana Corbisier,que permaneceu na Cuba 6 anos e 4 anos no Brasil usando identidade falsa e até abandonou os filhos,perante este exílio que ocorreu em seu país.

Faltou dizer onde foi, quem fez e porque fizeram este vídeo...