sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sobrevivência nas ruas


Por Karin Dalle

Na ultima terça feira (21), tivemos a oportunidade de conferir a pré-estréia do vídeo-documentário "Minha Rua, Minha Casa". Moradores em situação de rua e suas alternativas para sobreviverem na cidade de São Paulo é o tema do trabalho de conclusão de curso das alunas Michelle Ferreira, Juliana Vieira, Alessandra Furtado, Daniele Garbin, Juliana Borges e Aline Dias, da Universidade IMES. No roteiro, estão presentes histórias reais de pessoas que já moraram nas ruas e que não agüentam mais serem tratados como bichos, nem com tamanha discriminação.
"Eu estava instalando uma placa e teve um momento que eu não sei o que aconteceu, me deu um estalo rápido e eu cai. Atravessei o toldo e ele caiu, em cima de mim. Quando cheguei na oficina, após um tempo hospitalizando, não existia mais nada, tudo sumiu, os equipamentos, tintas, faixas, meu local de dormir e até meus antigos sócios", relata Sebastião Nicomedes, que antes de se encontrar em situação de rua, trabalhava em sua própria empresa de comunicação visual.
A apresentação na íntegra do vídeo-documentário "Minha Rua, Minha Casa" está prevista para a segunda quinzena de Outubro, onde todos os alunos do quarto ano de jornalismo da Universidade IMES apresentarão seus respectivos trabalhos de conclusão de curso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto bem escrito, mas substitua o onde por quando no último parágrafo.

Diego Fuzo Garutti disse...

Gostei da foto Karin...rs