quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Exilados e Esquecidos

Ditadura Militar. Esse é um episódio da nossa história que estará presente outra vez no trabalho de conclusão de curso de um grupo de alunos do 4º ano de jornalismo do IMES – Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Na ultima terça-feira em uma coletiva de imprensa os alunos do apresentaram a sinopse do trabalho que relata a vida de exilados políticos da época negra da ditadura militar .

Mas não se trata de figuras carimbadas desse episódio como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fernando Henrique Cardoso, mas sim de pessoas comuns que tiveram suas vidas transformadas ao sair do Brasil para fugir da perseguição militar

São relatos em vídeo que mostram como foi ter que fugir para países de culturas diferentes como Cuba e França, são pessoas anônimas até então, pois segundo os produtores do vídeo-documentário chegou à hora de tirá-los do exílio da história.

O vídeo, sem nome definido ainda será exibido no final de outubro no auditório da universidade que fica na Av. Goiás, 3400 em São Caetano do Sul, mais informações sobre o dia da exibição no tel. 4239-3200 ou pelo site: www.imes.edu.br.



Fabrício Bomfim

Um comentário:

Anônimo disse...

O aluno não agregou informação ao release oferecido pelo grupo.

Rever escorregões de pontuação.