quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Sociedade das ruas



Na terça-feira dia 21 de agosto, seis alunas do 4º ano de Jornalismo mostraram para seus colegas de turma uma prévia do seu TCC, trabalho de conclusão de curso, cujo tema é moradores de rua, ou como elas mesmas preferem dizer, pessoas em situação de rua.

O vídeo-documentário vai abordar histórias de pessoas que vivem em situação de rua e sofrem com o preconceito da sociedade, pessoas que tem uma condição financeira ruim e passam por albergues, pensionatos, enfim diversos lugares e que muitas vezes por opção acabam escolhendo morar nas ruas mesmo onde se sentem mais livres.

O personagem principal, Sebastião Nicomedes de Oliveira, mais conhecido como Tião, tem 38 anos e já teve moradia fixa e até uma empresa própria, mas após sofrer um acidente perdeu tudo, além de ter uma das histórias mais marcantes do documentário Sebastião também auxiliou as meninas na procura de outras fontes.

O vídeo tem seu foco voltado para depoimentos apenas de homens, pois é difícil encontrar mulheres nas ruas, muitas vezes a grande maioria é acolhida em abrigos.

As futuras jornalistas afirmam que durante o trabalho a visão com relação a essas pessoas se modificou completamente, afirmando que é impossível não mudar de conceito após conhecê-las melhor.

O vídeo-documentário Minha rua, Minha casa tem sua apresentação programada para outubro na Universidade Imes.

Por Ana Carla Molina

Um comentário:

Anônimo disse...

O segundo parágrafo apresenta problemas de pontuação.
Se o texto for destinado ao público externo, carece de identificar o IMES como local do TCC.
Atenção para a repetição do verbo "afirmar", busque sinônimos.