terça-feira, 21 de agosto de 2007

A luta pela liberdade do país




Por Deborah Silva


A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Imes) promoveu a pré-estréia do vídeo documentário dos alunos do 4º ano de jornalismo. A mostra ocorreu na ultima terça-feira, dia 14 de agosto, na sede da universidade.

O vídeo que ainda não tem nome definido aborda a história de brasileiros que sofreram exílio durante a ditadura militar. Porém, o grupo se preocupou em resgatar histórias de pessoas que permaneceram no anonimato durante esses anos.

Durante 30 minutos o documentário retrata a vida da socióloga Ana Corbisier, que ficou seis anos em Cuba e quatro no Brasil sob identidade falsa, abandonando dois filhos, de quatro e sete anos de idade. Assim como Samuel Iavelberg que quando saiu do Brasil era estudante e se tornou correspondente internacional da agência francesa Gamma.

O grupo destaca que histórias como a de Buarque, Caetano Veloso, José Dirceu, Gilberto Gil, Darcy Ribeiro, Fernando Henrique Cardoso entre outros já são conhecidas do grande público, e o intuito do trabalho é desvendar fragmentos da vida de brasileiros que lutaram pela liberdade do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ir além do release.