terça-feira, 21 de agosto de 2007

Guerreiros no Anonimato

Quando você pensa em exilados políticos brasileiros que nomes lhe vêm a mente? Gilberto Gil? Caetano Veloso? Isso já está tão “manjado” que com certeza todos estão cansados de ver o que a mídia mostra. Então prepare-se para ver esses “guerreiros políticos” de um outro prisma.
Um grupo de 7 alunos da Universidade IMES em São Caetano do Sul pensou nisso e está em processo acelerado na produção de um vídeo documentário sobre exilados políticos, só que com o diferencial de mostrar pessoas que estão no anonimato, mas que viveram o mesmo drama ou quem sabe até pior que os exilados famosos como Caetano e Gil.

A pré-estréia aconteceu nas dependências da própria Universidade no ultimo dia 14 de agosto, terça-feira as 19:30hs.

O vídeo que até o presente momento não tem o nome definido, mas tem como opções de títulos “Canções - Outras histórias do exílio ou Dos filhos deste solo ou Outras histórias do Exílio, tem aproximadamente 25 minutos e é uma produção dos alunos do 4º ano de jornalismo do Imes.

O documentário contará histórias de 6 depoentes, entre elas a da socióloga Ana Corbisier, que ficou seis anos em Cuba e teve que abandonar os dois filhos, um de quatro e outro de sete anos.
Essas e outras histórias você poderá conferir na primeira semana de Outubro (com data e horário a confirmar) na Universidade IMES sito a Avenida Goiás, 3400 em São Caetano do Sul.


Kelly Cristina Lira

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom título e bom texto.