sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Faça chuva ou faça sol

Essa é a triste vida de pessoas que infelizmente moram nas ruas. Faça chuva ou sol, essa parcela de nossa sociedade está exposta não só a falta de moradia, mas também à discriminação da sociedade em geral.Quem nunca agiu com certa indiferença ao ver um mendigo parado num farol pedir dinheiro em vidros de carro? Acho que quase todos nós, e eu também me incluo nisso! Mas o que muitos de nós sequer sabemos, ou melhor, nem fazemos questão de saber, é como estes seres humanos foram parar em situação tão degradante.

É com este intuito que as alunas da 4º ano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES), resolveram fazer o documentário “Minha rua, minha casa”. Querem que as pessoas reflitam sobre o que é na realidade ser um morador e suas dificuldades.
Sebastião Nicomedes, o Tião, é um dos personagens da história. Ele perdeu tudo o que tinha e foi obrigado a viver na rua.
A prévia do vídeo aconteceu na última terça feira, 21 de agosto de 07 às 21 horas no auditório Hélcio Quaglia, no prédio B do Imes.

Marcos Felix

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto bom, mas não usou informações da coletiva. Cuidado com opiniões em texto informativo...