quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Estudantes de Jornalismo exibem prévia de documentário sobre exílio

Exilados Políticos. Esse foi o tema abordado na I Coletiva de Imprensa sobre TCC, realizada na última 3ª feira, dia 14 de agosto, na Universidade IMES de São Caetano do Sul.

A pré-estréia do documentário foi apresentada para os estudantes do 4º ano de jornalismo do IMES e discorre sobre as histórias dos exilados anônimos que viram suas vidas transformadas ao saírem do país. Coincidentemente, para melhor.

De acordo com o estudante e líder do grupo Robson Gonçalves, o objetivo desse documentário é resgatar fatos que não foram divulgados pela mídia. "Não se trata de defender nem culpar os exilados, apenas relatar como o exílio transformou a vida deles", declara.

Para o vídeo foram selecionados seis depoentes exilados, entre eles a socióloga Ana Corbisier, que deixou o Brasil em 1969 sem poder levar consigo seus dois filhos, ainda crianças. Ana morou por seis anos em Cuba e conta que chegou até mesmo a praticar assaltos para manter a organização que se opunha ao governo.

Ainda sem nome definido, o documentário sobre exilados políticos anônimos está em sua fase final de edição, com previsão de estréia para a segunda quinzena de outubro.

Priscilla Marques


2 comentários:

Anônimo disse...

Texto bem escrito, mas pecou pela falta de título.

Anônimo disse...

Encontrei o título escondido, desconsiderar a última parte do comentário.