terça-feira, 21 de agosto de 2007

De todos os filhos deste solo

Quem nunca ouviu falar na ditadura militar que assombrou o Brasil durante longos vinte e um anos? Quem nunca escutou relatos de pessoas importantes que vivenciaram esta época? Quem não sabe que artistas da música popular e jovens militantes políticos ligados a esquerda da época (muitos destes com forte posição no cenário político atual), foram convidados pelos milicos a se retirarem do país.?

Pois é,a grande maioria de nós já ouviu algo em relação à ditadura. Mas contar o que já vem sendo dito há anos sobre este assunto não é o foco dos estudantes do 4ºano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Eles querem o oposto. A história de personagens famosos não os interessa, mas sim à de pessoas com vida comum, que nunca falaram sobre suas vidas em exílio a ninguém.

É o caso de Aparecido Faria. Aparecido saiu do Brasil operário e voltou doutor em economia, fato muito importante em sua vida,como ele mesmo destaca no documentário. Robson Conceição. Daniele Bussato, Camila Coutinho, Rafael Lopes, Karine Aleixo e Iara Fontinelli querem passar aos telespectadores um novo olhar sobre o que foi o período de exílio,com novos personagens. Um fato positivo, pois assim anônimos e famosos se igualam, e assim fica contada a história de todos os filhos deste solo.

Marcos Paulo Felix

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem responderá tantas perguntas?