terça-feira, 21 de agosto de 2007

ANÔNIMOS NA HISTÓRIA DO PAÍS


A outra face de um passado ainda não totalmente revelado. É esse o objetivo do grupo formado por alunos do 4º ano de Jornalismo da Universidade IMES, que irão trazer a tona um novo olhar sobre os exilados nos Anos de Chumbo na Ditadura. Muito já se ouviu falar no Golpe Militar, as torturas, o movimento, grandes personalidades como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros que foram exilados do Brasil, porém são histórias e pessoas que grande parte da população conhece, e pensando nisso o grupo TNP Produções aborda como tema para o Trabalho de Conclusão de Curso os exilados políticos anônimos.

O vídeo-documentário tem como um dos objetivos resgatar o que não foi contado da história do Brasil e observar a mudança ocorrida na vida e personalidade dos personagens que traçam em forma de depoimentos uma era esquecida por muitos.

Um dos personagens e fonte de inspiração para o projeto é Ana Corbisier, socióloga que viveu exilada em Cuba durante seis anos e foi separado dos dois filhos, um de quatro e o outro de sete anos de idade, e através de entrevistas, revela o cenário vivido na época.

Além de outros como Samuel Iavelberg, que era estudante e também foi exilado.O documentário será apresentado primeiramente aos alunos do 4º ano de Jornalismo do IMES e no mês de Outubro para a banca examinadora no Auditório do Campus I da Universidade, aberto para toda a comunidade.

Marcus Oliveira



Um comentário:

Anônimo disse...

acentuar "trazer a tona".

Poderia ter usado mais informações dadas na coletiva.