quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Uma imagem vale mais que mil palavras


Será que uma boa foto inserida num texto jornalístico valoriza as informações e ressalta a aparência de uma empresa?
Na última terça-feira dia 09 de outubro, a estudante de jornalismo Carla Porrino apresentou sua monografia com o tema focado no Fotojornalismo Empresarial.

A monografia foi desenvolvida basicamente por três depoentes que trabalham na área corporativa incluindo um fotografo.
O objetivo exposto no ensaio de apresentação de seu trabalho foi se as empresas têm interesses em discutir material fotográfico nos informativos nas reuniões.

Segundo Carla, em uma publicação empresarial a imagem não somente ilustra como complementa os assuntos citados nos textos.
Foi citado também se companhias contratariam fotógrafos profissionais para o trabalho ou se estagiários fariam o trabalho.
“Para casar uma boa foto com um bom texto, não existe receita e sim feeling do profissional” diz a estudante de jornalismo.

Normalmente foto de alguma publicação para funcionários sempre está bonita, com alta definição para valorizar a imagem da empresa, com isso é necessário que os funcionários dêem credibilidade ao trabalho jornalístico e empresarial.
E Carla finaliza sua apresentação afirmando sobre a importância fotográfica nos jornais internos “Se o gestor não tiver preocupação com a qualidade das informações da empresa , ele certamente fará que a companhia perca seu brilho”.



Um comentário:

Anônimo disse...

Legal. Acho que tivemos esse título duas vezes...