quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Doutrina seguida à risca


O que leva alguém a entrar em uma rotina religiosa ?
Jovens religiosos por opção foi o tema escolhido e apresentado no dia 09 de outubro na Universidade Imes pelas alunas Priscila Bertucci, Priscila Bueno, Daiana Rocha e Noemi Rocha.
Segundo Noemi, o grupo decidiu abordar o assunto em tom literário e não quiseram fazer um livro reportagem em cima de depoimentos de pessoas.

O pensamento inicial não era fazer nenhuma apologia sobre religiões em geral. A idéia pelo assunto foi gerada apartir de pesquisas feita pelo IBGE que apresentou um crescimento significativo dos jovens fiéis para dentro das igrejas protestantes e depois disso começaram a trabalhar focando-se apenas em uma personagem.
“O comercio gospel fatura milhões por ano, o consumo dos produtos como CDs é muito grande” revela Noemi.

O nome da fonte principal do TCC é Rodrigo com 21 anos. Noemi mencionou também que todas as integrantes buscavam um jovem diferente: “Não queríamos alguém que optasse pela religião por causa de alguma culpa, mas sim por vontade própria”.
O livro reportagem conta sobre as mudanças de hábito, comportamento e preconceitos de antigos amigos e familiares que esses jovens sofrem ao se entregarem à religião.
Os assuntos abordados são: escolha, comportamento, relações familiares, namoro, sexualidade e drogas.
Como religião é uma questão polêmica, será o leitor que vai tirar suas próprias conclusões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, mas o que seria IBGE?