Trabalho universitário revela técnica de recuperação com uso de cavalos
Se uma das condições para realizar um bom Trabalho de Conclusão de Curso é falar sobre um tema pouco explorado, o projeto das alunas Adriana Dias, Caroline Terzi, Luana Teodoro, Elaine Boaventura e Cláudia Cristina atende a esses requisitos mínimos.
Se trata da revista Equo&Terapia. O nome pode parecer estranho principalmente porque o método é pouco difundido.
Segundo definição da Ande (Associação Nacional de Equoterapia), a técnica é um "método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais".
Aliás, a Associação foi umas das maiores colaboradoras para a realização do trabalho, segundo o grupo.
A equoterapia é usada como tratamento alternativo para pessoas que, por exemplo, sofreram alguma lesão e estão reaprendendo a andar. A técnica, no entanto, ainda é alvo de preconceitos. Por ser um método novo, ainda é vista com maus olhos por vários médicos.
Segundo as alunas, o público da revista são profissionais e frequentadores de centros de equoterapia, localizados nas classes A e B.
São 11 editorias, além de uma coluna escrita por uma profissional do ramo. As alunas contaram que muitas pautas ficaram fora do produto final, o que permite criar novas edições.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito bom. Belo título.
Postar um comentário