quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A terapia sobre quatro patas da resultado




O cavalo na Terapia



O grupo de TCC composto por Caroline Terzi, Luana Teodoro, Adriana Dias e Elaine Boaventura apresentou na última quinta-feira no auditório do prédio B da Universidade Imes a Revista “Equoterapia”. Composta por 11 editorias sendo: Editorial, Artigo, Conheça, 4 Patas, Atualidade, Especial, Personagem Bate-Papo, Alternativa, Raio X e Equo & Arte, mostra como os cavalos podem ser utilizados como ferramenta de trabalho para objetivos terapêuticos.

Com um forte apelo visual “A revista tem uma diagramação que dá interesse ao nosso público-alvo pela leitura” explica Luana Teodoro uma das integrantes do grupo.

A utilização do cavalo como instrumento terapêutico proporciona movimentos tridimensionais, variáveis, rítmico e repetitivo visando estabelecer melhores funções neurológicas e processamento sensorial do paciente.
Um dos maiores colaboradores para a conclusão do trabalho foi a ANDE (Associação Nacional de Equoterapia) segundo o grupo. Apesar de ainda constar um pouco de preconceito devido ao fato de ser uma técnica nova, vem tendo um aumento considerável de adeptos. O público-alvo se resume a profissionais, freqüentadores de centros de Equoterapia localizados nas classes A e B.

A estréia foi um sucesso entre os presentes, e esse mesmo sucesso se espera dela no mercado consumidor.




Edson Fonseca

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu texto melhorou bem...