quinta-feira, 25 de outubro de 2007

TERAPIA A QUATRO PATAS




Tratamento com cavalos é realizado em prol de pessoas com deficiência

Na última terça-feira, 16 de outubro, um grupo de alunas do quarto ano de Jornalismo do Imes apresentou uma prévia de seu trabalho de conclusão de curso, a Revista Équo & Terapia.
As produtoras da publicação, Adriana Dias, Caroline Longue Terzi, Cláudia Paz, Elaine Boaventura e Luana Teodoro explicam que o objetivo da revista é abordar a equoterapia, um método terapêutico que utiliza os cavalos como principal instrumento para trazer benefícios para pessoas que possuem algum tipo de deficiência seja ela mental, física, psicológica ou emocional.
Através de um ângulo diferenciado, que aborda as técnicas, os profissionais, os praticantes, os cavalos e qualquer assunto interessante que corresponde a terapia, a revista será mensal, com 48 páginas e 11 editorias, seu público-alvo vai desde profissionais e praticantes até para quem não entende e quer conhecer um pouco mais do assunto.
A produtora da publicação, Claudia Paz, conta que a terapia é reconhecida e pode ajudar bastante pessoas com deficiência mental: “ O tratamento é comprovado cientificamente e já foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina e além de acalmar os praticantes serve para estimular o sistema nervoso central”.
As alunas apresentaram seu trabalho para a grande banca na quinta-feira, 18 de outubro, no auditório da própria Universidade e receberam muitos elogios.
Por Ana Carla Molina

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto!