terça-feira, 9 de outubro de 2007

Viva bem!!!


“Não cultuamos o modelo da ‘mulher magra’ como status de saúde” – Eduardo Chaves. É com este lema que os alunos do 4° ano de Jornalismo, da Universidade IMES, criaram como Projeto de Conclusão de Curso a revista Bem Viver – Saúde e equilíbrio da mulher.


Os alunas Gláucia Balbachan, Déborah Silva, Cristina Salvatti e Eduardo Chaves conseguiram com o seu produto criar um novo conceito nas revistas femininas, baseando-se em saúde física, mental e o bem-estar da mulher moderna que se preocupa com o futuro. “Notamos um mercado crescente nesta área, e através de pesquisa feita pelo grupo também percebemos um interesse nas mulheres por uma revista como a nossa”, explica Déborah.


Com uma linguagem mais ‘light’ e espontânea a revista traz temas como câncer de mama (matéria de capa), de um ângulo que trate mais as superações e as saídas para a cura do que a doença em si. Além de saúde e qualidade de vida, você também encontra na Bem Viver, matérias que tratam assuntos que são tabus, e quebra de preconceitos.


A revista tem 76 páginas e está dividida em sete editorias:

• Trocando em miúdos
• Céu da boca
• De dentro para fora
• Espaço perfil
• Jogo de cintura
• Tabu
• Na ponta dos dedos

Nomes sugestivos? Eduardo explica: “Sim, são sugestivos, mas por ser uma revista feminina, porque não brincar com esta parte da sensualidade?”. Além do cuidado com o nome das editorias o trabalho também foi grande em achar um perfil da revista, com as cores exatas e tipografia perfeitas para despertar cada sentimento que os textos passam à leitora.


Não perca a apresentação para a banca avaliadora no dia 18 de Outubro, às 19h00 no teatro da Universidade IMES, Campus I.


Cláudia Cristina Paz da Silva

2 comentários:

Eduardo Chaves disse...

Claudia,
Parabéns pelo enfoque dado a nossa revista. Acredito que voce tenha conseguido em poucas palavras passar todas as idéias do nosso conteúdo editorial. Agora é só esperar dia 18/10. Contamos com você lá!

abraços

Edu

Anônimo disse...

criar um novo conceito (pleonasmo?)
MKT: Não perca a apresentação para a banca avaliadora no dia 18 de Outubro, às 19h00 no teatro da Universidade IMES, Campus I