segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Viva bem com Bem Viver




Priscila Aguiar


A revista que realmente se preocupa com o bem-estar físico e mental da mulher




Imagine uma revista que fale de beleza e saúde, que não promove a baixa auto-estima das mulheres em busca do incansável corpo perfeito e que não te obriga a fazer dietas mirabolantes para perder peso em uma semana. Imaginou? Pois bem, ela existe! “Bem Viver” é o nome da revista e teve sua pré-estréia nesta última terça-feira (dia 02), e foi apresentada pelos seus idealizadores, os alunos do 4º ano de jornalismo da Universidade IMES: Eduardo Chaves, Déborah Silva, Gláucia Balbachan e Cristina Salvatti.
A revista é voltada para o público feminino na faixa dos 25 aos 45 anos e o principal objetivo é falar da saúde e bem estar físico e mental da mulher, de modo que não explore as buscas irresponsáveis do melhor corpo, encontradas geralmente em revistas de beleza.Segundo um dos editores, Eduardo Chaves: “Nossa revista jamais vai abordar temas como ‘fique magra em dois dias’ ou ‘faça a dieta de tal modelo’ ”.
A estrutura da revista fica a cargo de sete editorias e curiosamente algumas com nomes maliciosos e de duplo-sentido, sendo elas: “trocando em miúdos”, “céu da boca”, “de dentro pra fora”, “espaço perfil”, “espaço perfil”, “jogo de cintura”, “tabus” e “na ponta dos dedos”.
Eduardo conta que o cuidado com diagramação foi redobrado e primordial para grupo: “No decorrer do andamento das atividades, trabalhamos paralelamente com a elaboração das matérias e também com a diagramação, já que acreditamos que o visual da página é importante para despertar o interesse na leitura e acompanhar o estilo próprio da revista que é trazer informação de qualidade para a leitora".Ele finaliza dizendo que é isso que a mulher de hoje em dia procura, um diferencial: “as letras são vazadas para dar a idéia de liberdade e rostos na capa não são vistos, o importante mesmo é saber que essas mulheres trabalham, tem família e cuidam dos filhos”.
Além de cuidados com o corpo, Bem Viver apresenta temas relevantes, que possam ser considerados preconceituosos ou de difícil aceitação para suas leitoras, assim como doenças graves e seus devidos tratamentos, de uma forma leve e positiva.

Confira a estréia da revista “Bem Viver”, dia 18 de outubro, às 19h no Campus I da Universidade IMES.
Endereço
Avenida Goiás, 3.400 - Bairro Barcelona – São Caetano do Sul.
Telefone: 4239-3200

2 comentários:

Eduardo Chaves disse...

Priscila,

Muito interessante o foco da sua matéria em relação a nossa revista. Você conseguiu registrar quais são nossos objetivos assim como nossas características quanto ao aspecto gráfico. Aliais, este com uma importancia tão grande quanto as matérias.
Gostei também do toque sutil que você enfatizou quanto ao uso dos nomes das editorias possuirem uma certa malícia. Isso foi bem interessante.
Obrigado,

Edu

Anônimo disse...

Ótimo texto e título publicitário.