quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Terapia com cavalos é tema de TCC



Por Deborah Silva

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo como principal instrumento na terapia. Este é o assunto abordado no trabalho de conclusão de curso das alunas Adriana Dias, Caroline Longue Terzi, Claudia Cristina, Elaine Boaventura e Luana Teodoro.

A revista intitulada “Equo & Terapia” é uma publicação que dá destaque para as técnicas usadas, os praticantes e cavalos. O público alvo são profissionais que atuam na área e pessoas pertencentes às classes A e B.

A publicação mensal de 48 páginas traz 11 editorias como: “Artigo” com profissional da aérea, “Bate-Papo”, na qual é realizada uma entrevista com personalidades da equoterapia, “Alternativa”, que aborda outras terapias, dentre outras.

Para a construção das matérias todas as entrevistas foram realizadas pessoalmente em oito centros de equoterapia, e em dois ranchos espalhados no estado de São Paulo. A terapia com cavalos é um tratamento comprovado cientificamente e foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina há 10 anos.

“A publicação “Équo & Terapia” é viável, pois não existe nenhuma revista no mercado como a nossa” conclui Elaine Boaventura.

Um comentário:

Anônimo disse...

O público alvo = hífen
Texto legal.