domingo, 28 de outubro de 2007

O Meio Ambiente e a Natureza


Porque cuidar do Meio Ambiente? Como o Jornalismo Ambiental pode proteger a natureza? São questões colocadas principalmente nos dias de hoje, devido ao aquecimento global e que a Monografia apresentada por Vanessa Prates tenta esclarecer.

O pré-lançamento feito na última terça-feira (23/10/2007) na Universidade Imes mostra uma prévia do que esse trabalho terá em seu conteúdo. Hoje a preocupação com o meio ambiente tem gerado muita discussão em todo mundo, pesquisadores vem a público informar os sérios problemas causados pelo aquecimento global e a necessidade de se tomar medidas drásticas para tentar reverter essa situação.

A monografia quer demonstrar através de pesquisas, entrevistas como que o homem pode ajudar a preservar o meio ambiente, como que os estudiosos vêem a boa vontade do ser humano com esse encargo. Como o jornalismo ambiental pode ajudar a proteger a natureza, seja com matérias, com artigos, com denúncias, meios que possam fazer com que o ser humano participe mais ativamente desta luta que é de todos.

Esta estréia esta prevista para dezembro na Universidade Imes e promete mexer com o público, pois é um tema que esta na mídia e que precisa ser tratado com carinho.



Edson Fonseca

Nenhum comentário: