domingo, 28 de outubro de 2007

Toque feminino no jornalismo esportivo




Estudante faz monografia sobre o aumento do número de mulheres no jornalismo esportivo


Na última terça-feira, 23, a estudante do último ano de jornalismo,Thalita Cardoso, fechou a sequência de apresentações sobre TCCs que aconteceu durante as aulas de Assessoria de Comunicação, com o professor Arquimedes Pessoni.
Diferente das apresentações anteriores, onde os alunos mostraram as prévias dos trabalhos, a estudante falou sobre seu trabalho já apresentado, com êxito, para a banca no Trabalho de Conclusão de Curso, a monografia sobre mulheres no jornalismo esportivo.
Thalita mostrou total conhecimento no tema escolhido e muita vontade de seguir o caminho de Renata Fan, Michele Gianella, Marília Ruiz entre outras jornalistas que fazem sucesso numa área ainda masculina. "Escolhi o tema, pois, gosto e serei uma jornalista esportiva", explica a estudante.
Recordando a trilha do trabalho, Thalita diz que aprendeu muita coisa com as pesquisas e entrevistas feitas com algumas jornalistas, como com a que a jovem fez com Cida Santos, e sua maior dificuldade foi o curto tempo que teve para concluir a monografia. "Por motivo de saúde, precisei me desligar do antigo grupo e ao voltar, comecei a fazer a monografia", relembra Thalita.
Agora a quase jornalista formada pretende corrigir alguns erros apontados pelos examinadores e ir além. Ela aspira realizar seu sonho e em breve estar em alguma mídia esportiva.

Rafael Kenji

Nenhum comentário: