quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Um projeto audacioso




Estudantes de jornalismo apresentam revista de saúde com temas polêmicos para público feminino

Por Fernanda Lúcia

Sáude física, mental e bem estar. É com este foco que os alunos Cristina Salvatti, Déborah Silva, Eduardo Chaves e Gláucia Balchachan, apresentaram o projeto gráfico e editorial da Revista Bem viver Mulher, no último dia 2, como trabalho de conclusão de curso (TCC) final, para os alunos do 4ºano de jornalismo da Universidade Imes.

Os estudantes contaram que na publicação os temas terão uma outra abordagem: a saúde da mulher. Com matérias ambientadas e uma linguagem aprofundada o projeto foge dos patrões adotados pelas revistas de estética e, mostra assuntos que possam ser preconceituosos, segundo avaliam os próprios idealizadores do trabalho. “A nossa revista é para leitora moderna, que privilegia a informação. Na primeira edição mostramos o relaxamento do corpo e da mente”, conta Eduardo Chaves.

Para o projeto, o grupo não poupou nem na diagramação, já que fizeram uma pesquisa para levantar a harmonia das formas, fontes e cores simultaneamente com o editorial da revista. Cerca de 100 mulheres residentes na região do ABC foram entrevistadas para estrutura do trabalho, que tem como perfil leitoras de 25 a 45 anos.

A Revista Bem Viver terá sua estréia no Campus I da Universidade IMES, (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona - SCS) no dia 18 de outubro, às 19h.

2 comentários:

Eduardo Chaves disse...

Fernanda,
Valeu pelos comentários sobre o nosso trabalho. O fato de você ter valorizado a questão das entrevistas com o nosso público alvo é a nossa grande aposta como diferencial nesta revista.
abraços

Edu

Anônimo disse...

Muito bom!