segunda-feira, 15 de outubro de 2007

No caminho da igreja...


Caio Bruno


Em nossas andanças pela cidade vemos gente de todo tipo: Mendigos, executivos, vendedores disputando clientes quase que a tapa e pessoas dispostas a convertê-lo a sua religião, na maioria dos casos, protestantes. Essa prática parece dar certo, já que o número de praticantes dessa religião cresce vertiginosamente (assim como os templos das igrejas).

Sob os argumentos de que os evangélicos somam 15% da população brasileira e que esta é a religião que mais cresce no país, as alunas Daiana Rocha, Noemi Rocha, Priscila Bertucci e Priscila Bueno decidiram fazer um livro reportagem mostrando a rotina de um jovem totalmente integrado aos dogmas da igreja. Com características de jornalismo literário, o projeto tem como protagonista Rodrigo, um jovem pertencente a uma igreja evangélica em ascensão. Seu dia-a-dia, seus sonhos, projetos e opiniões sobre temas polêmicos como: Aborto, virgindade etc ; serão expostos e analisados.

O livro, que teve pré-apresentação na terça-feira, 9 de outubro, será apresentado em data a definir na Universidade IMES.

2 comentários:

Anônimo disse...

convertê-lo á sua (rever crase);
integrado á rotina (idem);
pré apresentação (hífen);
um jovem pertencente a Igreja Universal do Reino de Deus (o grupo pediu "off").

Caio Bruno disse...

Ok, alterações feitas.