quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fotojornalismo empresarial

Fotografias de publicações empresariais é tema de monografia

A aluna do 4º ano do curso de jornalismo da Universidade IMES, Carla Porrino, fez a monografia sobre fotografias. O tema do trabalho é Planejamento de Fotojornalismo nas Publicações Empresariais.

O objetivo do trabalho é mostrar porque as fotografias são um subproduto para as publicações de empresas.

A estudante não fez análise das fotos, mas estudou várias publicações empresariais. Para concluir o projeto, Carla entrevistou três pessoas: um fotógrafo, um intermediador (fornecedor) e um especialista em comunicação empresarial.

De acordo com a idealizadora do trabalho e os entrevistados, as fotos precisam ser um complemento do texto, ela é ilustrativa, mas ao mesmo tempo informativa.

Com o uso da máquina digital, muitos fotógrafos deixaram de exercer suas atividades nas empresas, pois as empresas designam um funcionário para tirar as fotos. É muito mais fácil, barato e rápido.

Segundo Carla, seu trabalho atingiu somente 50% de suas expectativas. A garota diz que mesmo todo mundo elogiando, ela acha que poderia ter ficado melhor.

A apresentação do trabalho para a banca examinadora vai acontecer dia 11 de outubro às 18h30min horas na Universidade IMES, em São Caetano do Sul.

Luana Teodoro

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo no plural: as fotos precisam ser um complemento do texto, ela é ilustrativa, mas ao mesmo tempo informativa.