quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Uma escolha de vida

Jovens que escolhem seguir uma vida religiosa é tema de TCC


É difícil ver jovens que escolhem ter uma vida religiosa e seguir as doutrinas da igreja sem questionar. Mas ainda existe pessoas que escolhem esse caminho não como fuga, mas sim por opção.

Pensando em mostrar essas pessoas, o grupo formado pela alunas do curso de Jornalismo da Universidade IMES Priscila Bertucci, Priscila Bueno, Daiana Rocha e Noemi Rocha, criaram um livro reportagem sobre os jovens religiosos.

A linguagem adotada pelas meninas é o jornalismo literário, pois elas concordaram que o livro ficaria mais bonito se fosse escrito dessa forma em vez de depoimentos.

A história base desse projeto é a história de vida de um jovem de 21 anos que segue uma vida religiosa. O livro aborda as mudanças que a religião causou em sua vida profissional, pessoal e social.

Para chegar ao personagem Rodrigo, o grupo pesquisou sobre religiões e conversou com outros jovens que seguiam uma religião. Elas precisavam de um personagem que não usou a religião como fuga, mas sim escolheu qual igreja seguir.

Com base nesse relato de vida, as meninas acrescentam dados de pesquisa do IBGE sobre outras religiões e sobre o crescimento da religião evangélica.

Os assuntos abordados no livro são: escolha da religião, comportamento, relacionamento familiar, amoroso e social, namoro, sexualidade, drogas e consumo.

Todos os textos foram escritos pelo grupo todo e as fotos são ilustrativas.

A apresentação final desse trabalho acontece no mês de outubro na Universidade IMES em São Caetano do Sul.

Luana Teodoro

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordância: Pensando em mostrar essas pessoas, o grupo formado pela alunas do curso de Jornalismo da Universidade IMES Priscila Bertucci, Priscila Bueno, Daiana Rocha e Noemi Rocha, criaram...
O que seria IBGE?