quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O escrever com arte

Por Fernanda Lúcia

Matérias ambientadas, linguagem despojada e muito aprofundada. Com estas características o grupo formado por Caio Bruno, Carla Quintino, João Rodrigo Brasiliense, Marcus Oliveira, Philipe Kawakami, Renata Cattaruzzzi, Rodolpho Salles e Silvia Dalpicolo, estudantes de jornalismo da Universidade Imes, apresentou no último dia 25, o projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no formato revista, para os alunos do 4º ano de jornalismo.

Sob o tema Retratos, a revista com periodicidade mensal trará 13 editorias, 10 matérias, um ensaio, um perfil e uma crônica, fundamenta através de publicações do jornalismo literário, que envolve o leitor na reportagem e, além disso, o gonzo jornalismo, em que a visão do repórter é retratada na matéria a partir de sua vivência com as fontes.

Com um projeto gráfico moderno, inspirada na Revista Realidade e idealizada para uma leitura agradável com fotos instigantes, a revista, se diferencia por tratar de temas delicados. Para a primeira edição, o grupo mostrou Necromaquiagem, miches e religião. Já o perfil conta com o filho do renomado Paulo Machado de Carvalho.“Procuramos nos basear em história de vida com expressão de verdade”, conta Marcus Oliveira, integrante do grupo.

Programado para terceira semana de outubro, o trabalho terá sua estréia no anfiteatro da universidade, que fica na Avenida Goiás, 3400, em São Caetano do Sul. Maiores informações 4239-3200.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, mas não exceda o limite de postagem: ATÉ uma semana após a apresentação. Em tempo: substitua "maiores" por "mais" informações, não podemos medir uma informação, OK?