sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Equoterapia é promessa de melhora para a cura


Primeira publicação sobre método terapêutico vai ajudar a divulgar este tratamento natural


A maioria das pessoas nunca ouviu falar sobre equoterapia antes. Os neurologistas estão indicando esse tratamento para seus pacientes que apresenta avanços significativos.
É um método terapêutico que utiliza o cavalo como principal instrumento. É possível tratar as doenças como: paralisia cerebral, síndrome de down, estresse e depressão.
Segundo Caroline existem dois tipos de equoterapia, a militar que recebe ajuda de objetos como bolas e bambolês durante a terapia e existe também a européia, que é usado apenas o animal.

Como não há divulgação sobre o assunto em questão, Adriana Dias, Caroline Longue Terzi, Cláudia Cristina Paz da Silva, Elaine Boaventura e Luana Teodoro optaram por fazer a revista com esse tema .
O tratamento dessa terapia varia entre R$ 250,00 à R$ 300,00 o mês. Depois de uma pesquisa feita o público-alvo é A e B. E essas pessoas são profissionais da área, praticantes e familiares de praticantes.
A revista vai ter 48 páginas em média e será mensal. Segundo Cláudia, a revista pode fazer parceria com o anunciante Honda que mais adapta carros para deficientes e também um auto-escola no ABC paulista que habilita cadeirantes.


A Equo & Terapia tem 11 editorias e um artigo sempre escrito por um especialista.
Para a elaboração do trabalho o grupo visitou oito centros de equoterapia, dois ranchos e entrevistaram profissionais, pessoas que fazem a terapia e familiares.
“Existem movimentos no cavalo que são parecidos com o do ser humano e com isso o deficiente é estimulado a ativar o sistema central do cérebro” conta Cláudia.
O grupo acha que a revista por ser um produto inédito pode se tornar viável para mercado.

Nenhum comentário: