sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Monografias enceraram o ciclo de apresentações dos alunos do 4º ano




Jornalismo esportivo feminino e a Sustentabilidade ambiental foram os últimos temas discutidos em sala de aula na Universidade Imes










Na ultima terça-feira dia 23 de outubro, a estudante Thalita Cardoso expôs seu trabalho em formato de monografia. O tema desta vez foi “Mulheres no jornalismo esportivo”.
Thalita já havia defendido seu projeto jornalístico uma semana antes com seu orientador e convidados.
A estudante deu início mostrando um histórico sobre a mulher no jornalismo e sua inserção no meio esportivo.

A graduanda conta que correu contra o tempo para fazer a monografia: “No começo do semestre estava num grupo de TCC, tive alguns problemas mas precisei decidir rápido pelo tema que eu sempre gostei”, diz a estudante de jornalismo.

Foi citados vários nomes e personalidades que fizeram parte da história do jornalismo feminino que enfrentaram solo masculino tais como: Maria Josefa Barreto Pereira Pinto, Renata Fan, Cida Santos entre outras.
O objetivo e justificativa do trabalho é trazer o número de mulheres que atuam nessa área tanto nos meios radiofônico, televisivo ou impresso e abordar o preconceito sofrido contra essas jornalistas.

“Passar por esse processo de pesquisa foi enriquecedor e me mostrou como enfrentar o futuro da maneira que uma profissional dessa área deve lidar com o dia-a dia”, finaliza Thalita.

Em seguida a aluna Vanessa Prates dos Santos fez uma breve apresentação sobre sua monografia. O tema se trata da Sustentabilidade Ambiental. A futura jornalista focou as preocupações sobre a pouca vegetação e o equilíbrio do meio ambiente. “Para meu trabalho, meu objetivo foi a profundidade das pesquisas das análises das matérias ambientais” conta a estudante.

Depois de finalizar suas idéias em relação a sua pesquisa, Vanessa trouxe um convidado para contar um pouco sobre o cotidiano da assessoria da CUT onde ela trabalha como estagiária.
Por Glaucia Balbachan

2 comentários:

Anônimo disse...

Conseguiu reunir tudo num coisa só. Apenas cuidado com a concordância, veja:

Foi citados vários nomes

Artistasonhador disse...

Fiquei com uma dúvida. Por que as mulheres não esperavam os jogadores tomarem banho e trocarem para depois entrarem nos vestiários? Podia dar um tempo para eles tomarem banho e trocarem.Ficou feio principalmente para elas porque os jogadores estavam num lugar proibido para mulheres e eles podiam ficar nus.