segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CAVALOS EM AÇÃO


Por Diego Fuzo Garutti

Uma nova idéia pode mudar a vida de muitas pessoas. Quem já ouviu falar em equoterapia? Pois bem. Você que não sabe o significado desta palavra poderá descobrir isso e muito mais na revista Equo & Terapia.

Criada por Adriana Dias, Caroline Longue Terzi, Cláudia Cristina Paz da Silva, Elaine Boaventura e Luana Teodoro, a revista conta com 11 editorias e uma coluna escrita por uma especialista. Equoterapia nada mais é que, um método terapêutico sobre cavalos. Paralisia cerebral, síndrome de down, estresse e depressão são algumas das doenças que podem ser tratadas por este método.

O assunto é inédito nas bancas brasileiras, portanto a pesquisa foi fundamental. O grupo visitou centros de equoterapia, entrevistaram especialistas, visitaram ranchos e pacientes.

A Equo & Terapia teve sua estréia na última quinta-feira(18), no auditório da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES). O grupo recebeu diversos elogios de professores, familiares e alunos.

Todo este sucesso demonstra que o trabalho de um ano na produção do material não foi em vão. Agora, basta aguardar a primeira edição nas bancas no mês de dezembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto jornalístico escorregou um pouco para o publicitário com o uso excessivo de adjetivos.