sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Um novo conceito de saúde

Revista Bem Viver é destinada a pessoas que não se preocupam somente com a estética

Com o intuito de falar de beleza e saúde física, mental e bem estar, a Revista Bem Viver teve o pré-lançamento no dia 2 do outubro na universidade IMES. Os idealizadores do projeto são os alunos de jornalismo Cristina Salvatti, Déborah Silva, Eduardo Chaves e Gláucia Balbachan.

O grupo ressaltou que o objetivo da revista é mostrar que existem formas para viver bem sem precisar pensar somente na estética, e que estética não é sinônimo de saúde: “A revista pretende desassociar o conceito de saúde a beleza e estética”, afirmou Eduardo Chaves.

A revista é mensal, com 76 páginas e dividida em 7 editorias. Apesar de o grupo ter recebido alguns conselhos para mudar os nomes das editorias, pois pode ser entendida de uma outra maneira, o grupo manteve os nomes que, por sinal, são criativos: Trocando em Miúdos, Céu da Boca, De Dentro Para Fora, Espaço Perfil, Jogo de Cintura, Tabu e Na Ponta dos Dedos.

Os desafios enfrentados foram questionados durante a coletiva de imprensa e os jovens disseram que escolher o nome da revista, os nomes das editorias, conciliar texto e imagem, utilizar os espaços em branco e ser um grupo pequeno foram os maiores problemas.

Os alunos realizaram um estudo sobre os elementos gráficos para saber qual o melhor e mais adequado para a publicação. Por ser uma revista dedicada a um público feminino, entre 25 e 45 anos, o projeto gráfico utiliza formas arredondadas.

A apresentação final será no mês de outubro na Universidade IMES em São Caetano do Sul.
Luana Teodoro

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto, parabéns.

Eduardo Chaves disse...

Oi Luana...
Que bom que você entendeu quais são nossos objetivos quanto a criação desta revista.
Acho que seus comentários estão bem pertinentes e que voce conseguiu escrever mto bem em poucas linhas sobre a nossa publicação.
abraços