segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Estudantes realizam o pré-lançamento da “Revista Retratos”


Por: Deborah Silva

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul promoveu pré-lançamento da Revista Retratos. O evento aconteceu no último dia 25 de setembro. A publicação faz parte do trabalho de conclusão de curso dos alunos do 4º ano de Jornalismo.

O grupo composto pelos estudantes Caio Bruno, Marcus Vinícius, Rodolpho Salles, João Rodrigo Brasiliense, Philipe Kawakami, Renata Cattaruzzi, Silvia Dalpicolo e Carla Quintino conta que o objetivo da revista é relembrar os tempos áureos do jornalismo literário e oferecer uma leitura complementar as informações corriqueiras.

Inspirada na antiga revista Realidade, “Retratos” tem como público alvo as classes A e B. Possui 13 editorias divididas em: 10 matérias, um perfil de Paulo Machado de Carvalho Filho, uma crônica e um ensaio fotográfico que retrata as construções antigas deterioradas.

A publicação tem periodicidade mensal e aborda de maneira profunda temas delicados como religião, pirataria e garotos de programa. O grupo conta que no decorrer do trabalho tiveram dificuldades em selecionar pautas, conciliar a agenda dos integrantes e na finalização, nas partes de diagramação e fechamento.

O lançamento da “Revista Retratos” acontece em outubro na sede da Universidade, localizada na Avenida Goiás, 3600 – Bairro Barcelona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom.