domingo, 14 de outubro de 2007

Seguidores da fé crescem a cada dia


Por: Deborah Silva


“Jovem religioso por opção” é o título do livro reportagem que faz parte do trabalho de conclusão de curso das alunas do quarto ano de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. O pré-lançamento aconteceu na ultima terça-feira, dia 9 de outubro.


A obra conta a história do jovem Rodrigo de 21 anos, que optou por seguir uma vida religiosa. O grupo formado pelas estudantes Priscila Bertucci, Priscila Bueno, Daiana Rocha e Noemi Rocha revela que a escolha do tema se deu devido ao crescimento notório da religião. Segundo dados do IBGE existem 125 milhões de fiéis no país. Os evangélicos contam com 470 emissoras de rádio e várias emissoras de tv.


A publicação aborda temas como escolha da religião, comportamento, família, namoro, sexualidade, drogas, consumo, entre outros. O público alvo são jovens de 17 a 24 anos.
A linguagem utilizada pelo grupo é o jornalismo literário. Priscila Bueno afirma que, “o trabalho serviu para matar uma curiosidade na compreensão de como vive uma pessoa tão nova voltada à religião”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom... hifenizar: O público alvo