terça-feira, 16 de outubro de 2007

Livro Reportagem mostra jovens religiosos

A religião está presente em nossas vidas mesmo que não notemos isso. O número de religiosos em diversas crenças aumenta a cada dia. Um grupo de alunas do 4º de Jornalismo da Universidade IMES de São Caetano do Sul, produziu como trabalho de conclusão de curso um livro-reportágem que possui características de jornalismo literário com o tema “Jovens religiosos por opção”.


O livro conta à história de um jovem religioso que optou pelo protestantismo como religião e se absteve de tudo que fazia e acreditava por conta de sua crença. O garoto de apenas 21 anos, fala sobre como foi a escolha da religião, comportamento, relações familiares, amorosas e sociais, namoro, sexualidade e drogras.

Uma outra questão abordada no projeto é o consumo compulsivo adotado por religiosos que cresce a cada dia. Um exemplo disso é o meracado gospel que gera $150 milhões de reais por ano e hoje já possui mais de 120 gravadoras e segundo o IBGE rendeu mais de um milhão de empregos diretos e indiretos no país. A publicação é destinada ao todo o público jovem e interessados em geral.

O grupo formado por Priscila Bertucci, Priscila Bueno, Daiana Rocha e Noemi Rocha fará a apresentação para a banca examinadora no mês de outubro no afiteatro da Universidade IMES.

Marcus Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja a acentuação: livro-reportágem;
Idem, crase: O livro conta à história;
Não separar sujeito de predicado com vírgulas: O garoto de apenas 21 anos, fala sobre como foi a escolha da religião...
drogras???
meracado gospel???
IBGE - que quer dizer?
Rever: A publicação é destinada ao todo o público jovem...
afiteatro da Universidade IMES???

Marcus, estaria legal se você revisasse com mais cuidado...