domingo, 14 de outubro de 2007

Fotojornalismo é tema de trabalho de conclusão de curso


Por Deborah Silva


Na última terça-feira, a aluna Carla Porrino do 4º ano do curso de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul promoveu a apresentação da monografia que aborda a questão do fotojornalismo empresarial. O trabalho é resultado da tese de conclusão de curso.


O texto intitulado “Planejamento de Fotojornalismo nas Relações Empresariais” discute a falta de fotos jornalísticas nos setores de comunicação das empresas, como a organização enxerga a contratação de um fotógrafo e como é utilizado o banco de imagens.


A monografia conta com três depoentes e discute a conexão entre foto e texto. “Nas publicações da instituição como jornais, revistas, folhetos e folders a imagem é utilizada não somente para ilustrar e sim para complementar o assunto abordado nos textos”, afirma Carla Porrino.


A idealizadora do projeto também discute a questão das empresas não contratarem profissionais na área de fotografia e destinarem esse trabalho aos funcionários e estagiários, pois a mão de obra acaba saindo muito mais barata.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom... dúvida: mão de obra (hífen?)